quarta-feira, 22 de junho de 2011

Marcopolo Senior Midi Reunidas by hEnRiQuE





Tamanho: 2,06 Mb

Substitui: Bus

Créditos: Autor: Weverton BUSMANIA
Conversão e ajustes: SFDK, Ewerton
Agradecimentos: ZERO DESIGN 3D (Itachi)
Skin Reunidas: hEnRiQuE

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lista de todos os opcionais que funcionaram

    101 - Grotão/Colinas do Sul/Cruz das Armas: Operou de 2009 a 2011, mas com a abolição do sistema opcional, ficou inviável manter carros de pequeno porte operando a linha.

    202 - Geisel/2 de Fevereiro via Estádio Ronaldão: Operou de 1997 a 2011, mas com o desgaste do sistema, ficou inviável manter carros menores operando a linha. Atualmente é operada somente com convencionais pela Unitrans/Transnacional.

    301 - Mangabeira/Josefa Taveira/Pedro II: Operou de 1997 a 2011, mas com o fim do sistema, ficou inviável manter carros de pequeno porte operando a linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais opcionais que eram operados pela empresa Reunidas

      500 - Tambaú/Mag Shopping/Val Paraíso: Operou de 2008 a 2011 para facilitar a ligação e o deslocamento dos moradores do Jardim Oceania e Aeroclube ao bairro de Manaíra, seguindo pela Ruy Carneiro, Epitácio Pessoa, Lagoa e Integração do Varadouro, usando em parte o itinerário do 511. Foi extinta do sistema opcional em 2012, repassada no mesmo ano para a Unitrans/Transnacional operada com convencionais. Foi extinta em 2015, e seu itinerário foi anexado na 521 que se tornou Manaíra/Bessa.

      600 - Bessa/Shopping/Carrefour: Operou de 2008 a 2011 com o terminal na rua Severino Nicolau de Melo, próximo ao Lucy. Com a inauguração do Val Paraíso, a linha é transferida para a lateral do residencial onde dividiu o espaço com a linha 521, mas com a ida da 510 para o condomínio, o terminal da 521 foi transferido para o Hiper Bompreço junto à linha 511. Atualmente é operada pela Reunidas 100% com convencionais.

      5204 - Cristo/Shopping: Criada em 2004 pela antiga STTrans (atual Semob) para facilitar o deslocamento dos moradores do Cristo e Rangel até o bairro de Manaíra, principalmente para o Hiper Bompreço e o Manaíra Shopping, seguindo pela Ruy Carneiro, Epitácio Pessoa e Lagoa. Quando foi criada, era exclusiva de opcional. Passou para o sistema regular em 2008, tornando-se mista, ou seja, com operações divididas, metade da frota passou a ser operada com convencional e a outra parte com opcional. Em 2011, com o fim dos Senior Midi climatizados e dos 3 veículos opcionais, a linha passou a ser operada 100% com convencionais e contando com um trucado.

      Excluir
    2. A 301 atualmente é operada pela Unitrans/Transnacional somente com carros convencionais.

      Excluir
  3. Mais linhas opcionais:

    I005 - Integração Colibris: Criada provisoriamente como integracional para facilitar o acesso dos moradores do bairro José Américo e Cidade dos Colibris. Foi criada pela antiga STTrans (atual Semob) com direito a veículo opcional Senior Midi climatizado, valor de uma passagem normal e realizando a integração temporal. Entretanto, devido à falta de demanda a linha foi extinta definitivamente em 2011.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5603 - Mangabeira/Manaíra Shopping: Criada em 2006 para facilitar o deslocamento dos usuários de Mangabeira VII ao bairro de Manaíra, principalmente para o Shopping Manaíra e praias, seguindo pela avenida Hílton Souto Maior, Secretaria de Segurança e Defesa Social, Bancários e Castelo Branco, usando em parte o itinerário do 5100 - Circular (Manaíra Shopping).
      Operou com opcionais em 2009 realizando uma extensão diferente dos veículos convencionais, com seu itinerário ampliado até o condomínio Val Paraíso e o Carrefour do Bessa, tendo como ponto de retorno o Hiper Bompreço e o Lucy, na rua Severino Nicolau de Melo. Atualmente é operada pela Reunidas 100% com carros convencionais.

      A600 - Manaíra/Hiper: Criada em 2010 pela Unitrans/Transnacional como uma linha derivada da 600-Bessa, mas não realizava seu itinerário via Val Paraíso, Lucy, Carrefour, Comunidade São Luiz, Bessa Shopping, Jardim Oceania e Aeroclube, mas sim via Hiper Bompreço e Integração do Varadouro via Manaíra e Tancredo Neves, usando em parte o itinerário do 601 e 603, com dois veículos convencionais: 0713 e 0755 Viale OF 1722. Em 2011, a linha entrou no sistema opcional com acesso ao Terminal de Integração do Varadouro e foi remanejada da Transnacional para a Reunidas, passando a realizar suas viagens com 2 veículos climatizados. Em abril de 2012, retornou ao sistema convencional com acesso ao TIV. Em 3 de novembro de 2012, os dois carros da 600-Bessa/Shopping foram incorporados à A600-Manaíra/Hiper. Em 21 de novembro de 2012, a linha 600 foi reativada e a A600 foi extinta.

      Excluir
  4. A 5605 atende a UFPB e a Unipê
    A 5600 atende a avenida Josefa Taveira

    ResponderExcluir
  5. Dessa forma, a linha 603-Bessa não passa mais pelo Carrefour, tanto no sentido Centro-Bairro quanto no sentido inverso. Esta segue pela rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz, a partir do girador do Bessa Shopping.
    O acesso ao Carrefour agora é efetuado pela linha 600-Bessa/Shopping.

    Também, a linha 510-Tambaú/Praia passou a operar com horários estendidos até meia-noite, saindo do Terminal de Integração do Varadouro (TIV). A medida foi tomada atendendo a reivindicações dos usuários. Qualquer outro deslocamento dentro do próprio bairro ou para outros locais da cidade poderá ser feito utilizando a integração temporal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em julho de 2009, a antiga STTrans (atual Semob) transferiu o terminal da linha 600 para a rua Manoel Arruda Cavalcanti - lateral do Manaíra Shopping - sendo encurtada.
      O que reduziu drasticamente o itinerário da linha. Mas em agosto, a linha voltou ao seu antigo terminal no Val Paraíso depois de reclamações dos moradores da comunidade. A A600 foi criada para reativar o itinerário do antigo Bus Shopping, o 07221 da Transnacional.

      Excluir
  6. Em 2000, a Transnacional, em parceria com o Manaíra Shopping, disponibilizava um ônibus gratuito na Lagoa em frente a C&A para facilitar o deslocamento de usuários de bairros distantes ao estabelecimento. Era muito útil para aqueles que não tinham linhas de ônibus. O serviço foi desativado em 30 de novembro de 2004 após a inauguração do Terminal de Integração do Varadouro e a criação da linha 5204-Cristo Redentor/Manaíra Shopping com terminal no Almeidão e acessando o bairro de Manaíra pelo itinerário do 511, pela avenida Esperança e João Câncio da Silva.

    ResponderExcluir